domingo, 6 de fevereiro de 2011

Compras pela internet: produtos não entregue!



A internet facilitou muito as nossas vidas, podemos até fazer compras sem sair de casa e deixar de aturar alguns vendedores que são muito chatos, olha que bom! Compramos celular, fogão, geladeira, guarda-roupa e até um sanduíche sem sair de casa, utilizando apenas a internet

É, mas tudo tem seu lado ruim. Algumas vezes esses produtos adquiridos não são entregues no prazo prometido: é aí que começa a tortura!

Como sempre digo: não precisa se estressar, tudo pode ser resolvido facilmente, ou não, mas  vamos tentar resolver amigavelmente?

Antes de tudo, se for necessário ir à justiça é bom guardar todos os comprovantes que adquiriu o produto e pagou por ele. E-mail de confirmação enviado pela loja virtual e o seu comprovante de pagamento.

Feita essa consideração, vamos avançar!

O mais importante é que você registre todos os contatos com a loja, então guarde o e-mail reclamando, guarde a conta telefônica onde comprova que você fez ligações para os números disponíveis no site da empresa.  

Acredite, sei que tudo isso é muito chato, mas a produção dessas provas será muito importante se for necessário recorrer a justiça. 


Clique aqui para ver dicas de como registrar a sua reclamação.


Não resolvendo a questão, você tem o direito de exigir o cancelamento da compra com a devolução do valor eventualmente pago, corrigido, lógico! 


Contudo, se quiser realmente o produto que você comprou, pode pedir pro Juiz obrigar a empresa  a te entregar o bem em um determinado prazo, podendo pagar uma multa, na hipótese de não cumprir.

Caso esse atraso na entrega do produto tenha lhe gerado algum dano moral, uma vergonha, um estresse, uma revolta, entre outros sentimentos negativos, também é um direito seu exigir a reparação.

Caso a compra seja feita pessoalmente na loja e o produto também não seja entregue no prazo determinado, é possível fazer os mesmos pedidos que mencionei acima. 


Qualquer sugestão para temas ou duvidas, pode entrar em contato através dos telefones e email que estão na parte superior do blog, vou responder assim que possivel!

Contatos: 21.986302394 (oi/whatsapp), 21.3648-8759, eduardokebian.adv@gmail.com ou www.facebook.com/dreduardokebian.

Eduardo Kebian

OAB/RJ 180.553