domingo, 6 de fevereiro de 2011

Banco não pode retirar valores da sua conta sem autorização



Alguns bancos retiram valores da conta do correntista para cobrir alguma dívida, o que é não permitido se não foi prevaimente autorizado pelo consumidor, principalmente se a conta for para receber salário, valor que se destina a para pagar contas essenciais a vida como aluguel, água, energia elétrica, alimentação e outros!

A Justiça entende que se o consumidor autorizar algum desconto, esse deve ser no máximo o equivalente a 30% (trinta por cento) dos seus rendimentos, já que valor superior, prejudica o seu próprio sustento.

Então, se o banco retirou qualquer valor da sua conta sem autorização e isso lhe gerou algum dano, não tenha dúvida, é justo que você seja reparado pelos transtornos, principalmente se era seu salário que estava depositado.

Importante, assim que perceber que o banco retirou dinheiro da sua conta, registre uma reclamação pelo telefone, mas anote o protocolo.

Além disso, sugiro que faça uma reclamação por escrito, indicando o número de protocolo, caso precise recorrer a Justiça para resolver esse problema. Veja como registrar essa reclamação clicando aqui!

Havendo qualquer dúvida ou sugestão de temas, entre em contato.

Facebook: www.facebook.com/nkadvogado
e-mail: contato@nkadvogado.com.br
Whatsapp: 21.986302394
Telefones: 21.36488759 ou 21.986302396 (Tim).

Eduardo Kebian

OAB/RJ 180.553